quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Uma ótima leitura para o início do ano! A lista de Brett - Lori Nelson Spielman


Sabe aquele livro gostoso de ler, leve e surpreendente?

Então, isso resume para mim 'A Lista de Brett'.

Um livro inspirador e perfeito para ler no mês de janeiro, afinal a maioria das pessoas gosta de fazer listas de metas para o ano que inicia e eu, particularmente, achei que, como leitura para o primeiro mês do ano, encaixou como uma luva.

O livro conta a história de Brett, uma filha dedicada, que cuida de sua mãe, Elizabeth, com muito amor durante uma terrível doença. 
Elizabeth é a presidente da empresa da família, na qual Brett trabalha como publicitária. 
A vida de Brett parece perfeita, pelo menos aos olhos dela mesma. Afinal, como poderia não ser perfeita? Ela tem um namorado lindo com quem mora, tem uma vida confortável, uma situação financeira maravilhosa, trabalha com o que gosta e tem uma família incrível. O que mais ela poderia querer?
Ela descobre a resposta para essa pergunta quando sua mãe falece e faz com que sua vida mude completamente.
Ao escrever o testamento, Elizabeth deixa heranças para todos os filhos, mas a de Brett vem com uma ressalva: ela apenas receberá a herança após cumprir uma lista de desejos que havia feito aos 14 anos.
Assim, ela descobre que a vida perfeita que ela achava que tinha estava longe de ser o que a mãe dela desejava e que acreditava ser o que ela merecia.
Depois do choque ao descobrir a exigência da mãe e após toda a revolta que sente por ver sua vida virar de cabeça para baixo, ela começa, aos poucos, a realizar aqueles desejos. Desejos que ela considera absurdos e que foram escritos por uma Brett 20 anos mais nova, uma pessoa que ela acredita ser completamente diferente de quem ela é atualmente.
É incrível acompanhar as aventuras pelas quais ela passa no decorrer do livro e, para mim, foi quase impossível não me identificar com algumas situações.
Ver a relação de mãe e filha foi muito gratificante, e ir junto com a Brett, descobrindo o quanto sua mãe a conhecia e sabia aquilo que realmente a faria uma pessoa feliz e realizada, foi maravilhoso.
Acho que esse é um livro apaixonante e que vale muito a pena ser lido.
Viver essa história foi emocionante, pois eu me senti cumprindo as metas junto com ela.
Foi muito bom perceber que a felicidade é algo que está em nossas mãos, que nós mesmos temos o poder de alterar o nosso destino, desde que tenhamos coragem de sair do comodismo e nos arriscar.
Uma frase da mãe de Brett que amei foi: 'continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena'.
Recomendo muito a leitura desse livro e tenho certeza que todos vão se encantar, assim como eu, com as reviravoltas e surpresas que a lista de Brett reservou a ela e para quem se permitir ler essa história incrível!

Por: Lídia Karla

0 comentários:

Postar um comentário