quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Em clima natalino



Natal chegando e nada melhor do que aproveitar o descanso da época lendo um bom livro. Pensando nisso, preparamos uma dica de livro que tem tudo a ver com o clima natalino. E para ficar ainda mais perfeito, a indicação é de nada mais, nada menos que Agatha Christie !!!

A aventura de um pudim de Natal reúne contos recheados dos maravilhosos mistérios envolventes da autora. Cadáver dentro de um baú, assassinato, briga familiar e até um pudim com passas são alguns dos casos que o detetive Hercule Poirot e Miss Marple terão que desvendar. E para isso, irão participar de uma tradicional celebração de Natal inglesa. 

Prefácio – por Agatha Christie
“Este livro de delícias natalinas pode ser descrito como “A escolha do chef”. E eu sou o chef! Há dois pratos principais, “A aventura do pudim de Natal” e “O mistério da arca espanhola”, uma seleção de entradas, “A extravagância de Greenshaw”, “O sonho” e “Poirot sempre espera”, e uma sobremesa, “Vinte e quatro melros”. “O mistério da arca espanhola” é uma especialidade de Hercule Poirot. É um caso no qual ele considera ter dado o melhor de si! Miss Marple, por sua vez, sempre orgulhosa de sua perspicácia em “A extravagância de Greenshaw”. “A aventura do pudim de Natal” é uma extravagância minha, já que ele me lembra, de modo muito prazeroso, os natais da minha juventude. Após o falecimento de meu pai, minha mãe e eu sempre passamos o Natal com a família de meu cunhado no Norte da Inglaterra – e que natais fascinantes eram aqueles para uma criança! Abney Hall tinha de tudo! O jardim exibia uma cachoeira, um riacho e um túnel por baixo do caminho de entrada! As refeições tinham proporções gigantescas. Apesar de magrela e com a aparência delicada, eu era muito sadia e tinha uma fome de leão! Os meninos e eu costumávamos competir para saber quem comia mais na ceia de Natal. Não festejávamos muito a sopa de ostras e o peixe, mas então vinham o peru assado, o peru cozido e um enorme rosbife. Comíamos duas porções de cada! Depois havia o pudim de ameixa, as tortas de frutas, os pavês e todo tipo de sobremesa. Nunca ficávamos enjoados! Como era bom ter onze anos de idade e ser faminta!

Era um dia mágico, desde as meias penduradas na cama pela manhã, a igreja e as canções de Natal, a ceia, os presentes até, finalmente, o acender da árvore de Natal! Tenho profunda gratidão pelos gentis e hospitaleiros anfitriões que devem ter tido muito trabalho para fazer dos dias de Natal uma memória maravilhosa em minha velhice. Portanto, dedico este livro à memória de Abney Hall – a sua gentileza e hospitalidade. E feliz Natal para todos que lerem este livro”.

Delicie-se com está ceia espetacular !!!

“Simples, empolgante e irresistível, como uma surpresa de Natal.”  (Times Literary Supplement)

#ficaadica #dicadeNatal 


0 comentários:

Postar um comentário