sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Amor entre literatos


Que a tecnologia tem inúmeras vantagens todos sabem. O que muitos não sabem é que existem aquelas ferramentas que unem as pessoas. As fazem compartilhar mais que informação. Compartilham amor. Amor entre literatos, num compartilhamento de paixão pelos livros, pelas histórias, pelos personagens, pelas conversas, pelas preferências literárias.  

Um poeta já disse que ler é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros. A leitura é um ritual que pode, e deve ser compartilhado. Temos a tecnologia a nosso favor e o mundo ao nosso alcance.

As pessoas não têm o hábito de falar sobre livros no dia a dia, então as ferramentas que a informática nos proporciona hoje em dia são mecanismos que colaboram para essa prática. Uma troca de mensagens no WhatsApp e pronto, temos uma resenha do livro lido. E sem perceber já estamos falando sobre cinema, música, series de TV. Conversas cotidianas que ajudam a disseminar o prazer da leitura e da cultura, às vezes sem sair de casa.

O simples ato de compartilhar torna tudo mais prazeroso. Felizes os que podem se comunicar pelas redes sociais ou pela internet como um todo. Muitas pessoas iniciam uma nova amizade, ou algo mais, a partir da leitura de um livro.

Parafraseando Voltarie, eu me atrevo a dizer que a leitura engrandece a alma, a vida e os relacionamentos literários.


Por Patrícia Maia





0 comentários:

Postar um comentário