terça-feira, 20 de outubro de 2015

Totalmente irresistivel


Tinha tempo que eu não via um nome “casar” tão bem com uma história. Os livros da série Irresistível, de Christina Lauren, são realmente irresistiveis. É impossível não viciar. São duas séries: Cretino Irresistível, com oito livros lançados no Brasil, e Selvagem Irresistível, com dois livros lançados pela editora Universo dos Livros.

O que mais gostei nos livros é o fato de todas as histórias estarem entrelaçadas. De alguma maneira os personagens se misturam e é como se as histórias não tivessem fim. Os personagens são amigos e as histórias acabam se fundindo. Temos a impressão de estar assistindo uma série de TV com a continuação dos capítulos. É fantástico porque te instiga a ler todos os livros para saber como essa mistura acontece.

Comecei lendo a saga dos cretinos irresistíveis. Essa serie começa contando a história de Bennet Ryan, o Cretino Irresistível, e Chloe Mills , a estagiária ambiciosa. Ele é um chefe terrível e ela uma funcionária exemplar em busca do reconhecimento profissional. De cara eles sentem uma atração fulminante e aí se desenrola toda a narrativa, da maneira mais envolvente e sensual possível. O enredo continua com as outras edições mostrando o tórrido romance de Bennet e Chloe paralelo ao surgimento dos outros personagens (Max e Sara, Will e Hanna, Niall Stella e Ruby). O livro três – Playboy Irresistível - é um dos melhores, na minha opinião. Conta a história de Will e Hanna com muito humor, romantismo e sexualidade.

O interessante é que os livros são numerados como 1 e 1,5, 2 e 2,5 e assim por diante. Onde o meio é uma espécie de aperitivo para a próxima história. E para melhorar, a narrativa é feita sob o ponto de vista da mocinha e o ponto de vista do mocinho. É uma escrita perspicaz. Outro detalhe contagiante são as capas dos livros, gostei de todas, no melhor estilo “compre um livro pela capa”.

Quando terminei essa série, senti aquele “vazio literário” que só quem ler séries entende. Os contos te deixam com gostinho de quero mais. Foi então que encontrei a continuação em Selvagem Irresistível. Que é tão irresistivelmente viciante quanto a anterior. O primeiro livro, Sedutor Irresistivel, conta a história de três amigas que se formaram e foram comemorar em Las Vegas. Lá, elas conhecem três amigos, um frânces, um canadense e um australiano. Automaticamente formam-se três casais que se casam em Las Vegas em meio a muito álcool, música, loucuras e diversão.

Mia e Ansel são os protagonistas e decidem continuar casados, mesmo depois de toda loucura da noite anterior. Ansel mora em Paris e convida Mia para ir pra lá com ele e após muita reluta, ela aceita. Nesse momento já começa meu encanto porque sou apaixonada por PARIS, e o livro nos permite “viajar” até lá. Ansel é o homem perfeito, mas trabalha demais e  Mia passa a maior parte dos dias passeando pela cidade e nos deliciando com os detalhes dos lugares maravilhosos. A história é uma aventura ardente, envolvente, repleta de descobertas e até um certo drama. Fiquei apaixonada.

O segundo livro é o Indecente Irresistivel que continua contando a história de Mia e Ansel, mas focando em um novo casal, Finn Roberts e Harlow Vega. Diferente dos amigos, Harlow e Finn se divorciam logo após a resseca aparecer e se reencontram meses depois em San Diego. A narrativa é igualmente sexy e apaixonante. O terceiro volume ainda não foi lançado no Brasil, espero sinceramente que a #UniversodosLivros não demore a nos presentear com essa obra.

Christina Lauren é pseudônimo para as escritoras Christina Hobbs e Lauren Billings. Elas são especialistas no gênero Sex-Seller. Esse tipo de narrativa causa preconceito e, às vezes, até aversão. Mas afirmo que elas conseguem misturar sexo e romantismo na medida exata. As cenas de sexo existem, porém de uma maneira sexy e natural, sem ser maçante. A comédia romântica impera, com todos os clichês explícitos. Talvez seja esse o diferencial para prender a atenção do leitor.

Agora sou uma cretina assumida. Uma selvagem devoradora de livros. E que venham mais cretinices  e selvagerias!!!

Por Patrícia Maia

0 comentários:

Postar um comentário