quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Vida de escritor


No mês em que se comemora o Dia Mundial do Escritor (13 de outubro), o Escrevendo entre Amigas traz um legítimo representante da classe. Marcos Roberto Alves Rodrigues começou a escrever depois de ter sonhos recorrentes sobre um personagem do seu primeiro livro Semideus: O Retorno Divino – Tríade, e o mais engraçado foi que ele escreveu primeiro o fim da história. “Eu tinha sonhos com um dos personagens do livro, era quase sempre sobre o fim de um combate, então coloquei no papel e acabei desenvolvendo o final da história primeiro”, diz o escritor. 

Marcos conta que o livro demorou oito anos para ficar pronto. “Tríade levou oito anos entre colocar as primeiras palavras no arquivo e enviar para a Biblioteca Nacional para registro. Não costumo escrever o tempo todo, só quando tenho realmente vontade e algo novo a acrescentar a história, às vezes fico meses sem escrever nada”, explica.  

A obra é uma ficção mitológica sobre um grupo de semideuses que luta para proteger a raça humana de extinção. A história envolve todos os panteões (conjunto de deuses) da mitologia mundial, brasileiro, grego, nórdico, japonês etc. A trama acontece em Brasília e o autor cita vários pontos da cidade, como por exemplo, a batalha realizada na Esplanada dos Ministérios. “Brasília tem inúmeros cenários com tudo para uma boa história, seja ela do gênero que for. Por exemplo, há muitas referências ao Egito na arquitetura da cidade, ainda não explorei isso nos livros, mas vou fazê-lo na terceira parte de Semideus”, adianta para o blog. 



Marcos Roberto lançou seu primeiro livro em 2013, com seu nome acrescido do pseudônimo Llestath, adquirido em jogos. “Eu joguei o RPG ‘Vampiro a Máscara’ por muitos anos e acabei ganhando o apelido de um dos vampiros das obras da escritora Anne Rice, adicionei algumas letras para diferenciar o nome, e para meu nome literário só peguei meus prenomes e adicionei o apelido ao final, daí ficou Marcos Roberto Llestath”, conta animado.  

O autor assegura que é fácil trabalhar e manter a rotina de escritor, pois, só tem inspiração para escrever de madrugada. “Eu só escrevo de madrugada, não consigo escrever em outro horário. E também não me vejo ganhando um centavo por vender livros”, diz Marcos. Com um livro lançado e escrevendo mais dois, ele garante que o prazer em escrever está em contar "o causo” e ver a reação positiva das pessoas. “Não existe nada melhor que ouvir de um fã da história a cobrança pela continuação”, fala satisfeito. 

Llestath tem fãs fieis e bem críticos, mas não se deslumbra com o reconhecimento do grande público “Quem se preocupa com isso é o autor que só pensa em ganhar dinheiro vendendo livros, o que não é meu caso. Eu só quero que alguém leia e me diga ‘cadê a continuação?’ e isso eu venho conseguindo de cada leitor. Eles vivem cobrando a segunda parte da saga, “Luna”, que vou lançar no próximo semestre”, finaliza.

O livro "Semideus: O Retorno Divino - Tríade" pode ser adquirido na página do Clube de Autores (http://www.clubedeautores.com.br/book/194513--Semideus_O_Retorno_Divino), com opções de livro físico e e-book.


Por Patrícia Maia

1 comentários:

FERNANDO ZÉCA disse...

Parabéns aí irmão. FORÇA AÍ!
Continue firme com o seu bom trabalho.

Postar um comentário